TEMPO DE TRAVESSIA

Há um tempo em que é preciso
abandonar as roupas usadas,
que já tem a forma do nosso corpo,
e esquecer os nossos caminhos,
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia:
e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado,
para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa

sábado, 26 de março de 2011

SAUDADE

O que é saudade? saudade existe somente no vocabulário brasileiro, mas é sentida por todo o mundo!
Saudade pra mim traduz o que sinto quando lembro do meu pai: VANILDO...
Nossa, quanto tempo nao falo o nome dele... as vezes me pego lendo minha carteira de habilitação e penso o quanto me faz falta dizer esse nome, falar com pessoas que perguntavam por ele, ligar para casa e ouvir ele atender é o VANILDO... NOSSA... nao sabem como isso dói ... a saudade que eu sinto tem nome, sobrenome e tudo mais... é a saudade infinita que sinto do meu pai. Uma pessoa incrível que não se tornou maravilhosa porque morreu como muitos por aí... ele foi incrível porque venceu como ninguém que eu conheci a sí mesmo.. ele venceu seus medos, seus vicios, seu passado! Venceu por mim, pela família... Foi um vitorioso com certeza como poucos que já conheci. Venceu NA VIDA com todas as dificuldades e morreu como um ídolo pra mim. Hoje eu só lembro do seu sorriso e de suas palavras fortes e impactantes. Suas referencias de como conseguir ser um ser Humano melhor, um Pai melhor... Porque os pais erram, sabiam? é ... dificil aceitar, mas ser PAI não os tornam DEUSES.. eles continuam HUMANOS, e todo humano erra... e erra muito! mas ele errou, reconheceu e tentou sempre acertar, e muitas vezes conseguiu. Tanto conseguiu que hoje estou aqui, após quase sete anos dizendo pra mim mesma que eu amo meu pai mais que tudo, e que sua falta não pode ser substituída por exatamente nada. Ele será para sempre  o meu pai herói literal! Meu amigo, meu anjo da guarda, pois nos piores momentos eu senti ele comigo e sinto sempre... Desejo que todos que tem seus pais vivos digam todos os dias o quanto os amam, pois eu até o ultimo momento expressei meu amor não só com palavras, mas com atitudes carinhosas que não o deixou com nenhuma dúvida do tamanho deste amor.


"saudades PAI .. nunca se esqueça nenhum segundo que eu tenho amor maior do mundo...como é grande o meu amor por você!"

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo Lu!Tenho saudades do meu irmão de 21 anos que partiu a alguns meses e meu coração sangra,angra mais quando olho meu pai e vejo a dor contorcer seu corpo!Saudade que só os sonhos podem amenizar e o encontro certo,mas infinitamente demorado!