TEMPO DE TRAVESSIA

Há um tempo em que é preciso
abandonar as roupas usadas,
que já tem a forma do nosso corpo,
e esquecer os nossos caminhos,
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia:
e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado,
para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

INDIOS - Brasil divulga fotos inéditas de tribo ameaçada por madeireiros do Peru

Estava lendo notícias pelo mundo na internet, quando me deparo com essa triste realidade sobre os índios, ou melhor, sobre a necessidade intensa de que o mundo se vire para todo mau que vem sido feito contra esse povo que como poucos no mundo valorizam seu passado e dão ênfase as suas origens.
Certo ou Errado a maneira com que eles vivem, quem somos nós para julgar!
Eu vivo dentro de uma SOCIEDADE que ve todos os dias pessoas serem roubadas e assassinadas para viciados comprarem uma pedra de CRACK,  ou por balas perdidas vinda do Tráfico. Também vivo numa sociedade aonde políticos corruptos e canalhas  são eleitos na maior "cara de pau". Poderia ficar aqui exemplificando milhares de situações em que a MINHA, a TUA, a NOSSA sociedade é tirana e hipócrita, mas não... eu vou apenas deixar esse tema para que pensem sobre quem somos "nós" para sequer achar que os índios vivem em situação ultrapassada, ou até mesmo imoral, ou quem sabe também "DESUMANA" como tantos dizem sem cultura, sem atendimento médico, sem lazer, sem tecnologia. 
Os índios merecem a PAZ de viverem nas suas OCAS, com suas família, seguindo as suas tradições, com suas leis próprias que não afetam em nada a vida dos "homens brancos". O que afeta os "homens brancos" é saberem que somos tão cultos e inteligentes, mas não conseguimos viver em sintonia e nunca chegaremos perto de sermos LEAIS e OBSTINADOS como os ÍNDIOS.

Nenhum comentário: