TEMPO DE TRAVESSIA

Há um tempo em que é preciso
abandonar as roupas usadas,
que já tem a forma do nosso corpo,
e esquecer os nossos caminhos,
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia:
e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado,
para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Casar faz bem para saúde


Caros Leitores,
Acabei de ler uma reportagem (a mesma segue no link do título) que CASAR FAZ BEM PRA SAÚDE.
Quem casa VIVE mais! Uhuuu!!! Feliz porque estou nessa estatística hahahahah mas a pergunta é: MAIS e FELIZ? ou se vive mais só para não dar o "gostinho" ao outro de morrer antes? hahahahaha Desculpe, mas não poderia deixar de comentar sobre essa possibilidade mórbida mas REAL!
Incrível como a gente acredita menos no casamento, até quem esta casado... até porque quem esta casado - ESTA no estado agora, porque gosta, ama, acredita que pode dar certo, mas em contra-partida é inevitável que se duvide se haverá um futuro juntos, pois É COMPLICADO relacionar-se no tempo atual, onde a mulher conquistou um espaço GIGANTESCO na sociedade, na família, no trabalho principalmente aonde ela é respeitada e admirada. Os homens não sabem viver com essa revolução, e se sentem ameaçados, pois a mulher não tem tempo para passar e costurar suas camisas; tempo para os filhos, em que o homem não tinha que ir pegar as notas finais, ouvir as reclamações dos professores, etc.. tudo isso quem absorvia era a mulher.O homem ficava com o resumo da vida dos filhos, hoje ele é não é mais coadjuvante: é papel principal! Mas será que ele está pronto pra isso? com certeza NEM TODOS os homens estão prontos, até porque ainda são da geração em que as Mães ficavam em casa cuidando deles, e cá entre nós, homem é muito mimado pela mãe! é dificil ele aceitar tal comportamento!
Para finalizar, o mais importante é que NÓS MULHERES DO SÉCULO XXI estamos sim mudando com o tempo, com o que o mercado nos exige: estudando, trabalhando muito e buscando também nossa realização pessoal, sem medo! com muita coragem e determinação pois somos capazes sim de ter filhos, amar nossos maridos e sermos felizes na nossa vida profissional.
Agora, se o casamento deixa a vida mais longa... bom, o meu lado romântico diria: amar nos faz felizes, e felizes adoecemos menos... mas o meu lado sarcástico ainda diz: é pq homem x mulher estão sempre competindo, até mesmo no quesito quem vive mais! :P

Nenhum comentário: